da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
As grades reais não impedem a criatividade, o talento e a boa vontade dos 62 adolescentes assistidos pela Casa Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, ligada à Fundação Casa. Na manhã deste sábado (7), os internos realizaram a 1ª Feira de Ciências, prestigiada pelo prefeito Pedro Bigardi.
Com o tema “Economicidade”, a feira reúne projetos desenvolvidos pelos jovens nos cursos profissionalizantes e culturais, entre exposições de pinturas em telas, maquetes físicas e digitais, reciclagem de materiais, artesanatos e música.
“É incrível a concentração e disciplina deles. Fizeram tudo com muito carinho e mostraram o quanto são capazes de realizar diversos trabalhos. A educação é o caminho para uma sociedade melhor”, afirmou Bigardi.
O porta-voz dos adolescentes explicou que o evento foi idealizado a partir dos cursos e de ideias trocadas entre os jovens. “A sustentabilidade e a economia fizeram com que pensássemos nessa série de atividades. Com o artesanato, o sabão e os brinquedos recicláveis, por exemplo, conseguiríamos até uma renda extra.”
Com o tema também voltado para a importância da água e a relevância da Bacia do Rio Jundiaí Mirim para a região, o técnico de meio ambiente da DAE, Reginaldo Tangerino, ministrou uma palestra para os jovens e convidados.
O diretor da instituição, Marco Valério Ruiz Alves, agradeceu a participação do prefeito.
“É importante termos o prefeito, representando a cidade, prestigiando e apoiando o trabalho desses jovens que buscarão um reposicionamento na sociedade.”
Também esteve presente a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo.