Plano Diretor Participativo faz ‘escuta’ na Prefeitura

27/10/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Ao lado do calendário conjunto com a sociedade civil, o Plano Diretor Participativo está trabalhando na construção da visão de governo sobre a proposta preliminar dentro da Prefeitura, em reuniões bilaterais.

Veja algumas dessas etapas internas, que contaram com a participação de técnicos, diretores e secretários:

Terça-feira (13) – Reunião sobre o macrozoneamento e zoneamento do município na proposta preliminar com a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e consultores;

Terça-feira (13) – Também a capacitação noturna com delegados de segmentos, na Escola de Governo e Gestão, aberta a técnicos públicos;

Quarta-feira (14) – Reunião sobre parâmetros urbanísticos, ocupação e uso do solo com a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e consultores;

Quinta-feira (15) – Reuniões sobre parâmetros urbanísticos, que contaram neste ano com um levantamento de tipologia de bairros da cidade, com grupos de trabalho (GT 1 e GT 2) formado por técnicos de setores de planejamento urbano;

Quinta-feira (15) – Também a capacitação noturna de delegados de segmentos na Escola de Governo e Gestão, com presença de técnicos públicos;

Sexta-feira (16) – Reunião técnica sobre instrumentos urbanos e ambientais na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, com participação de técnicos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo;

Sexta-feira (16) – Também a capacitação noturna de delegados de segmentos na Escola de Governo e Gestão, com presença de técnicos públicos;

Sábado (17) – Capacitação nos períodos de manhã e tarde de delegados de movimentos sociais por bairros na Escola de Governo e Gestão, com presença de técnicos públicos;

Quarta-feira (21) – Reunião bilateral com secretaria de Transportes sobre mobilidade urbana e classificação de vias públicas;

Quarta-feira (21) – Reunião bilateral com as secretarias de Educação e de Cultura sobre parâmetros de distribuição futura de equipamentos e serviços públicos;

Quinta-feira (22) – Reunião de orientação com delegados de governo (das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras, Comunicação Social, Dae e outros) sobre o andamento dos trabalhos;

Quinta-feira (22) – Reunião bilateral com secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, sobre instrumentos urbanísticos e ambientais com foco no desenvolvimento rural e turístico da cidade;

Quinta-feira (22) – Reuniões de trabalho de técnicos da área ambiental e da área de parâmetros de uso e ocupação de solo da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Além da secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, os encontros até agora contaram ainda com os secretários: Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; de Transportes, Wilson Folgozi; de Cultura, Tércio Marinho; de Educação, José Renato Polli; e de todo o secretariado nas reuniões centrais de governo. As reuniões técnicas e bilaterais da proposta interna da Prefeitura continuam até esta quinta-feira (29) com outros setores da administração.

Compartilhe no Whatsapp