da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Por conta do mau uso, atos de vandalismo e violência registrados nos centros esportivos da cidade durante as recentes partidas do Campeonato Amador, o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, anunciou nesta segunda-feira (26) o rompimento da cessão dos campos públicos para realização dos jogos do campeonato. A decisão foi tomada diante da confusão nos jogos do último domingo (25) nos centros esportivos Francisco Dal Santo e Romão de Souza.
Na sexta-feira (16), os dirigentes dos clubes participaram de reunião na Prefeitura, quando receberam e assinaram uma notificação, em vista dos acontecimentos anteriores, que alertava sobre as consequências de mais ações irresponsáveis nos espaços públicos.
“Agora estamos esperando um posicionamento e justificativa da Liga Jundiaiense de Futebol e dos times envolvidos para discutir soluções para as partidas que restam para o término do campeonato. O que ocorreu no último domingo não condiz em nada com as diretrizes da nossa Secretaria, que tem o esporte como lazer e forma de integração, além de que queremos trazer a população para dentro dos espaços públicos afim de oferecer para as famílias locais de qualidade com ambiente familiar. Enquanto poder público não podemos admitir isso“, disse Cristiano Lopes.
De acordo com o secretário, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Walter Galli, não atendeu nenhuma das tentativas de contato por parte da Prefeitura.