Alunos das aulas de teclado fazem apresentação de encerramento

21/6/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Can Can, Pantera Cor de Rosa e Titanic foram algumas das músicas executadas pelos alunos da Oficina gratuita de Teclado Básico, ministrada pela professora Rosemary Fava, uma iniciativa da Secretaria de Cultura.

Os alunos executaram as músicas para os pais e amigos. A oficina, que teve início em junho de 2010, ensinou os princípios básicos da teoria musical e ofereceu a oportunidade de relacioná-los com o teclado eletrônico. “Os alunos ficaram capacitados musicalmente para fazer solos e também acompanhar melodias cifradas. O objetivo foi proporcionar bagagem musical para que os jovens pudessem se aprofundar no mundo da música”, comentou Rosemary.



A Secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, falou que o projeto terá continuidade no segundo semestre. “Em agosto as aulas serão retomadas e os alunos poderão se aperfeiçoar mais no conhecimento do teclado. Os jovens estão de parabéns pela evolução e assiduidade nas aulas e os pais pelo incentivo e oportunidade oferecida aos filhos. A vida com música fica com mais poesia, sonhos e mais alegre”, afirmou.


Elaine Vaccari Munhoz estava orgulhosa em ver a filha, Julia, de 11 anos, executando as músicas no teclado. “Ela fez uma apresentação em dezembro e nesses seis meses a evolução foi muito grande. Com certeza irei incentivá-la a continuar as aulas no próximo semestre”, disse a mãe. Julia frequentou aulas de teclado pela primeira vez. “Aprendi rápido a tocar várias músicas. Estou muito feliz, pois ainda além do novo aprendizado, ainda fiz novos amigos”.


O aluno Mateus Azôr Frutuoso, de 9 anos, também é incentivado pela mãe, Eunice Azôr.As oficinas e cursos oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria de Cultura são ótimas opções para que as crianças não fiquem em casa assistindo televisão durante as férias. O Mateus irá participar das aulas de desenho e criatividade e, no segundo semestre, voltará para a oficina de teclado”, afirmou a mãe.

Compartilhe no Whatsapp