da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Um domingo especial, de alegria, muita diversão e recheado de quitutes. Foi neste embalo que cerca 2 mil pessoas participaram, neste domingo (18), da 10ª edição da festa comemorativa ao Dia da Criança, na escola Monsenhor Venerando Nalini, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí.
Acompanhados pelos pais, os “baixinhos” se esbaldaram com cachorro-quente, pipoca, refrigerante, algodão doce, entre outras guloseimas, além de participarem de brincadeiras, corridas e danças.
O prefeito Pedro Bigardi foi recebido de maneira contagiante e logo foi cercado por crianças e moradores da região, que fizeram questão de ter uma fotografia ao lado do prefeito guardada para a recordação eterna.
“É uma festa muito esperada, principalmente pelas crianças. Fico emocionado em ver tanta alegria. Com certeza, se transformou numa comemoração tradicional e especial, que cresce a cada ano”, comenta.
Pedro Bigardi ressaltou a eficiência do trabalho dos organizadores e destacou os nomes do vereador Rogério Ricardo da Silva e do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ivoturucaia, William Iamonti, além de toda a comunidade, como responsáveis pelo sucesso do evento.
“Realmente um trabalho fantástico, digno desta grande festa. Se observa uma energia positiva, com a participação de toda a família, o que é o mais importante”, exalta o prefeito.
O evento começou por volta das 10h e prosseguiu até as 15h com muita fartura. Disputas esportivas e de danças prendiam a atenção das crianças, que no intervalo entre uma brincadeira e outra, aproveitavam para frequentar a tenda de maquiagem e pintura.
“Gostaria de agradecer o prefeito Pedro Bigardi e o apoio da Secretaria de Cultura, que contribuiu muito para que pudéssemos organizar as brincadeiras”, diz o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ivoturucaia, William Iamonti.
O vereador Rogério Ricardo da Silva contou sobre a expectativa que a festa gera na região do Ivoturucaia às vésperas de sua realização, sempre uma semana depois do Dia da Criança, em 12 de outubro. “Propusemos a fazê-la na semana seguinte ao Dia da Criança porque é a chance de todos participarem”, explica Silva.
A pequena Mariana Toledo Silva e Silva, 8 anos, não conseguia disfarçar sua alegria em poder conviver num clima tão frenético de brincadeiras por algumas horas seguidas. “Já comi, participei de competições e ganhei até uma medalha”, exibe com orgulho, sem tirar os olhos das amiguinhas, que já se preparavam para a próxima aventura.