Parque do Corrupira tem 40 mil na Festa das Crianças

13/10/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com o maior público em trinta anos de festa das crianças, estimado em mais de 40 mil pessoas, o Parque do Corrupira (que oficialmente é Parque Municipal Antonio Jacyro Martinasso e popularmente Parque do Trabalhador) exigiu um esforço adicional de diversas secretarias da Prefeitura de Jundiaí no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12).

“Esse tipo de festa é especial para nós porque reúne crianças com suas famílias e elas aprendem valores como pequenos cidadãos. Temos buscado isso dentro do governo e em todos os nossos grandes eventos”, destacou o prefeito Pedro Bigardi durante a visita à festa. O visual do parque misturava brinquedos infláveis, trenzinhos, redes penduradas nas árvores, equipamentos infantis, mesas, toalhas de piquenique, bolas nos gramados, apresentações de teatro, barracas de alimentação e distribuição de lanches e refrigerantes.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, o movimento surpreendeu logo pela manhã. “É nosso único parque com churrasqueiras, além da tradição passada de pai para filho”, afirmou – lembrando da origem do local sobre um antigo aterro sanitário em 1979. “Tem muita gente, mas está muito bem organizado”, comentou Paula da Silva Campos ao levar filhos e amigos deles para a festa.

Além da grande área construída na então zona rural, o parque recebe ainda o efeito de uma reserva verde de 150 mil m². “Vamos colocar tudo em nosso inventário arbóreo do município”, acrescentou Aguinaldo.

Alguns frequentadores destacaram o resultado da atual festa, que atrai muita gente de diversas outras cidades, como Maria do Socorro e um grupo de Franco da Rocha.

O trabalho do evento conta com a cooperação de Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Esportes e Lazer, da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Educação, da Ferráspari(com a Turbaína), da Secretaria de Saúde e outros setores.

“Estamos fazendo juntos há três anos porque achamos que o convívio traz para as crianças a educação, a disciplina, que os adultos também acabaram absorvendo. A cidade precisa ser um lugar também para as crianças”, afirma Margarete Geraldo Bigardi, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Compartilhe no Whatsapp