da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Após mais de 40 anos de espera, os moradores da rua Sérgio Aparecido de Souza, antiga rua Projetada, no Jardim do Lago, conquistaram o tão sonhado asfalto. As obras de drenagem e pavimentação foram entregues nesta quarta-feira (7) pelo prefeito Pedro Bigardi. O investimento, no valor de R$ 132 mil, foi realizado pela Secretaria de Obras, com o apoio das secretarias de Serviços Públicos e Trânsito.
Bigardi destacou a conquista para os moradores e citou os investimentos que estão sendo feitos na região. “Com esta obra, as famílias passam a ter asfalto, guias e sarjetas na frente das casas, e isto faz toda a diferença. Este investimento faz parte de uma série de melhorias que estão sendo feitas no bairro, como o parque inaugurado recentemente e o recapeamento de várias ruas. Outras obras importantes estão vindo por aí, como a continuação da avenida Samuel Martins até a avenida 14 de Dezembro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Progresso, que vai atender toda a região.”
Segundo o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, o Jardim do Lago recebeu nesta administração mais de 40 mil m² asfalto – entre novos pavimentos e recapeamento. “Ouvimos os moradores do bairro, que há anos lutam por melhorias. É uma obra sonhada e conquistada pela comunidade.”
Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori disse que a obra representa o respeito desta administração pela comunidade do Jardim do Lago. “É uma conquista, resultado da luta de vários anos dos moradores que nunca desistiram de seu sonho.”
As obras de drenagem e pavimentação totalizaram 2,4 mil m² de pavimento na extensão de 320 metros lineares da via. O presidente da Associação dos Moradores do Jardim do Lago, Claudinei Galdino, ressaltou que “não é uma obra grande, mas de um simbolismo enorme para os moradores que, por vários anos, esperaram por este momento”.
Para a moradora do bairro há 33 anos, Roseli Aparecida Tristão, de 56 anos, o novo asfalto é motivo de comemoração. “Só de pensar que não vou mais amassar barro quando chove é uma alegria”, disse.
Uma das moradoras mais antigas do bairro, Margarida Molnar, de 72 anos, considera a obra uma vitória. “Foram muitos anos de luta e agora conseguimos, estou muito satisfeita.”
Na oportunidade, prefeito e moradores plantaram árvores para comemorar a obra. Participaram ainda da entrega do asfalto o secretário de Relações Institucionais Liráucio Tarini Júnior, o chefe de Gabinete, Alan Piccolo, o vereador José Carlos Dias, os titulares da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, e da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda José Vitor Machado.