da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Apesar do tempo nublado, o público lotou o Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, para curtir o último fim de semana da Feira da Amizade 2015. Logo pela manhã, as ruas foram ocupadas pelas diversas atrações culturais, como o grupo de palhaços Trupe FANS, que animou as crianças no sábado (3).
Mas a feira não fez sucesso apenas entre os jundiaienses. Mauro Waitman é de São Paulo, conheceu a Feira da Amizade por acaso e visitou o evento três dias. “Vim com minha mulher e meu filho para Jundiaí e me deparei com a feira. Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte, estamos aqui hoje (sábado) e pretendemos voltar amanhã (domingo), no último dia”, disse. Tanto ele quanto a mulher, Eriane, se surpreenderam com a gratuidade do evento. “Em São Paulo, você paga até para respirar. Aqui eu não preciso pagar para entrar, estacionar o carro e nem para o meu filho poder brincar”, comentou.
Os pais de Mauro, Henrique e Neide, são aposentados e também visitaram a feira. Ambos elogiaram a infraestrutura do evento. “Não moramos na cidade e viemos por indicação de nosso filho. Os funcionários são educados e a comida é ótima, com muita variedade”, falou Henrique. O aposentado e a mulher fazem trabalho voluntário em duas entidades na cidade de São Paulo. “Conhecemos a importância de um evento como este, que ajuda instituições de caridade”, afirmou.
Jovens voluntárias
Rafaela, Mayara e Ingrid são estudantes do curso de pedagogia e trabalham como voluntárias no estande do Grupo de Incentivo a Prevenção da Aids (Gipa). “Eu gosto muito dessa experiência de ser voluntária e poder ajudar as pessoas, e trabalhar na Feira da Amizade está sendo ótimo”, disse Ingrid. Elas já trabalharam voluntariamente na Festa da Páscoa, também junto ao Gipa.