da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Um dos mais importantes projetos culturais de Jundiaí, o Projeto Guri, estará presente na abertura do 2º Fórum do Plano Diretor Participativo, no dia 3 de outubro (sábado). A iniciativa simboliza um diálogo de gerações com a Banda São João Batista, que abriu o 1º Fórum e que mantém um intercâmbio com o Projeto Guri, também como esforço de jovens e veteranos na construção do plano.
“Eles vão valorizar, logo na abertura, o trabalho conjunto dos participantes do fórum na apresentação da proposta preliminar de cidade. Depois, na eleição de delegados para as mesas de diálogo sobre pontos de ajuste”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.
De acordo com Benedita do Nascimento Rodrigues, coordenadora do polo regional de Jundiaí do Projeto Guri, está prevista a presença de 50 alunos em dois grupos. O primeiro de metais e madeiras – como é o caso de flautas, clarinetes ou trombones. E um segundo grupo de coral.
Localizado na Esplanada do Monte Castelo, no Centro Histórico, o projeto trabalha atualmente com 619 alunos e guarda grandes momentos. Entre eles a presença de diversos deles no espetáculo de Leci Brandão no Parque do Ibirapuera, no último fim de semana, depois de uma participação anterior no vizinho Teatro Polytheama. E ainda participa do Programa Jovens Instrumentistas, tradicional evento da Prefeitura que homenageia a professora Maria Carlota Orsi Dias.
“Também temos essa cooperação com outras entidades, como é o caso da Banda São João Batista, uma instituição também reconhecida da cidade. Diversos alunos e ex-alunos participam dela”, destacou a coordenadora Benedita Rodrigues.
O Projeto Guri promete surpreender os participantes do 2º Fórum do Plano Diretor Participativo com muita arte (e emoção) para estimular o trabalho colaborativo pelos rumos da cidade e pelos objetivos estratégicos apontados em quase 10 mil participações até o momento.