Moradores realizam o sonho da casa própria na Vila Ana

31/8/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O sonho da casa própria agora é realidade para as 87 famílias contempladas com os apartamentos entregues neste sábado (29) na Vila Ana. Entre elas, a dona de casa Maria Alvina Carvalho, de 62 anos, e seu marido, o aposentado Manoel Avelar, de 66 anos. “Essa é nosso primeiro imóvel próprio. Não dá para dizer o que estou sentindo. É muita emoção”, contou Maria, que foi homenageada durante o evento.

Maria Alvina diz que pretende se mudar logo para a nova casa, onde vai morar com o marido e os dois filhos.“Espero por isso minha vida inteira e agora chegou a hora”, disse, emocionada. E ela já faz planos para o futuro. “Fiz um curso no Fundo Social de Solidariedade e agora vou conseguir fazer trufas para vender e melhorar a renda da família. Onde estamos morando agora não tenho estrutura para isso. Mas agora, aqui no apartamento novo, vou ter.”

A aposentada Tereza Benedito de Oliveira, de 65 anos, também pretende se mudar o mais rápido possível. “Estou muito feliz. É uma emoção sem igual ter uma casa que é minha. É um sonho realizado”, disse ela, que é viúva e vai dividir o apartamento com a filha e o genro.

Estrutura
Os 87 apartamentos entregues neste sábado (29) fazem parte da segunda fase do projeto de urbanização da Vila Ana. Na primeira fase, foram entregues 36 unidades habitacionais. A terceira e última fase, serão construídas mais 21 unidades. As obras devem começar em setembro e a entrega é prevista para o ano que vem.

Nesta fase, os 87 apartamentos foram divididos em três conjuntos e 13 torres. Cada unidade tem 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga de garagem, com um total de 54 metros quadrados, com medições individuais de água e energia. Todos serão entregues com pintura branca e piso cerâmico.

Mais habitação 
Também está em andamento a obra de construção de 400 unidades habitacionais no Jardim São Camilo. Os imóveis, que ficam na rua Giustiniano Borin, já estão em fase de acabamento.

No Jardim Novo Horizonte não é diferente. O bairro vai ganhar 1.088 unidades habitacionais. As obras da primeira fase estão adiantadas. Também serão construídas uma creche e uma escola.

Compartilhe no Whatsapp