da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Dando continuidade ao programa do governo Pedro Bigardi de contratação de novos guardas municipais, será publicada na Imprensa Oficial de Jundiaí desta sexta-feira (14) a convocação de mais 31 candidatos para o cargo de Guarda Municipal. Na primeira chamada, no dia 29 de julho, aproximadamente 60 candidatos foram convocados pela Imprensa Oficial a levar documentos na sede da Corporação, no Complexo Fepasa.
Segundo o comandante da GM de Jundiaí, José Roberto Ferraz, o número não foi preenchido devido a problemas pessoais e burocráticos dos candidatos. “Para esta nova convocação, os candidatos terão apenas uma semana para a entrega dos documentos”, explica. Serão chamados mais 31 candidatos, para completar o total de 60, sendo 5 do sexo feminino e 26 do sexo masculino.
Os novos candidatos convocados terão o prazo de 5 dias (de 17 a 21 de agosto) para se apresentar com a documentação exigida. Quem não comparecer no período estipulado, vai ser considerado desistente e portanto perderá a vaga no concurso. Todos deverão se dirigir à sede da GM, no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1.600, portão da Secretaria de Transportes (Setransp), no Centro.
Os candidatos aceitos, após a entrega da documentação, passarão por exames médicos, que inclui testes psicológicos, psicotécnicos, além de uma investigação social.
Após as etapas de avaliação descritas, os aprovados iniciarão um Curso de Formação de 800 horas/aula, podendo chegar a quatro meses de aulas teóricas, práticas, além de estágio profissional. A GM de Jundiai somava, em 2013, com 272 guardas e, atualmente, registra 365, além dos novos 60 que integrarão o efetivo.