da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Os resultados satisfatórios comprovados por números das ações integradas que são realizadas nos terminais de ônibus, praças, feiras e pancadões foram um dos assuntos debatidos durante o 7º encontro promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) nesta quarta-feira (12) na Sala de Situação do Paço Municipal.
As operações, que foram intensificadas no mês de julho e que contou com a participação da Guarda Municipal, agentes de fiscalização do Comércio, ligados à Secretaria de Finanças, fiscais da Secretaria de Transportes, fiscais das empresas concessionárias do transporte, além de representantes do Conselho Tutelar e Comissário de Menores, tiveram um saldo de 313 abordagens e 20 apreensões.
“É o êxito do trabalho conjunto que mostra resultados altamente positivos que visa exclusivamente ao bem-estar da população”, destacou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires.
As ações tiveram como foco, principalmente, os terminais Central, Vila Arens e Hortolândia. Depois, se estenderam aos outros quatro: Cecap, Colônia, Eloy Chaves e Vila Rami. Os principais objetivos foram coibir o comércio ambulante, a utilização de cartões falsos e outras atividades ilegais.
De acordo com o subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares, as operações vão continuar. “A ideia é manter a fiscalização para que os ambulantes não voltem a ocupar o espaço”, disse.
O encontro desta quarta-feira (12) também começou a definir o plano de trabalho que será empregado no Desfile de 7 de Setembro, além de comentar sobre o fórum de discussões no 9º Fórum Nacional de Segurança Pública, que foi realizado no Rio de Janeiro, de 28 a 31 de julho, e contou com a participação do coordenador da GGIM, José Carlos Pires.
Participaram do encontro: Thiers Costa Marques, assessor do GGIM; Luís Carlos Duarte, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG); Celso Colleti, diretor Secretaria de Finanças; Del Vecchio, do 11º Batalhão da Polícia Militar; major Rogério, do 11º Batalhão da Polícia Militar; Kelly Cristina Galbieri; do Conselho Tutelar; capitão Borges, do 49° Batalhão da Polícia Militar; Leandro Ienne, da 33ª Subsecção da OAB; Anderson Araújo, assessor de Serviços Públicos; Marcos Brunholi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo; Emerson Leite, diretor de Comunicação Social; Paulo Sant’Anna, diretor do Fundo Social de Solidariedade; Rosa Bueno, diretora de Vigilância em Saúde; e Antonio Roberto Stivalli, secretário adjunto de Saúde; coronel Erivelton Oliveira, comandante 19º Grupamento de Bombeiros; Hugo Maeda Yanase, capitão do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário; Eduardo Luiz Tavares, major do 19º Grupamento de Bombeiros; Messias Siqueira Mendes Barbosa, comandante do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC); Cláudio Nitsch Medeiros, da Diretoria de Ensino de Jundiaí; Ivo de Franceschi, da Fumas; e Rogério Alves dos Santos, diretor de Trânsito da Secretaria de Transportes.