Prefeitura anuncia obras para os bairros Jardim Florestal e Vila Galvão

17/6/2011 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Representando o prefeito Miguel Haddad, o secretário de Serviços Públicos, Walter Costa e Silva, anunciou na noite desta quinta-feira (16), na EMEB Professor João Luiz de Campos, as obras de galerias de águas pluviais e pavimentação no bairro Jardim Florestal e recapeamento na Vila Galvão. O anúncio segue a linha de trabalho da atual administração de investir nos bairros com o objetivo principal de ampliar a qualidade de vida de seus moradores. 

O secretário apresentou o projeto aos moradores e falou da importância de mais um anúncio para a atual administração. “Está é uma reivindicação antiga do bairro e que agora estamos atendendo. As obras que estamos realizando estão divididas em diferentes bairros da cidade com o objetivo de promover o desenvolvimento equilibrado do município”, falou o secretário.



Para o morador do Jardim Florestal, Carlos Alberto de Freitas, as obras deixarão o bairro ainda melhor. “Não temos o que reclamar do bairro, as galerias e a pavimentação era o que estava faltando”, comentou Freitas. Já a diretora da EMEB Prof. João Luiz de Campos, Maria Ângela Carolla, a melhoria da região irá repercutir positivamente na vida dos alunos. “Com a pavimentação a fluidez do trânsito vai melhorar e indiretamente melhorar o tempo de chegada dos alunos na escola”, contou a diretora.


Estiveram presentes na inauguração o deputado federal Luiz Fernando Machado, os secretários Juca Chaves (Casa Civil), Tânia Pupo (Saúde), Penha Camunhas (Cultura) Castro Siqueira (Assuntos Fundiários), o presidente da Cijun, Daniel Bocalão, o ouvidor municipal Fernando Barrios Cury, vereadores e moradores do bairro Jardim Florestal e Vila Galvão. 


A Obra


No Jardim Florestal serão feitas obras de galerias de águas pluviais e pavimentação. A avenida Alberto Rodrigues de Oliveira receberá 14.000 m² de pavimentação. Dez ruas receberão recapeamento, representando um total de 43.000 m² de ruas.


Na Vila Galvão haverá o recapeamento asfáltico de diversas ruas, totalizando 14.000 m² de recapeamento. 


Ações no bairro


A unidade de saúde de referência para o atendimento aos moradores dessa região é a UBS Rio Branco, com consultas médicas, odontológicas e procedimentos de enfermagem. Na área da Educação, a Prefeitura está presente por meio da EMEB Professor João Luis de Campos. Atualmente, são 367 alunos matriculados.

Compartilhe no Whatsapp