da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Corre-corre e muito trabalho para acertar os últimos detalhes para a grande festa. O ritmo alucinante desta quinta-feira (23) no Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva, tem como principal objetivo fazer do Encontro Nacional de Motociclistas de Jundiaí, que chega em sua segunda edição, uma referência da categoria em todo o País.
O evento, que começa nesta sexta-feira (24) e prossegue no sábado (25) e domingo (26), é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Comunicação Social, Cultura e Esportes e Lazer, juntamente com a Liga Nacional de Bikers e os motoclubes de Jundiaí e região.
Em meio à montagem de estandes, praça de alimentação, Globo da Morte e o palco para a extensa programação de shows, o diretor nacional da Liga Bikers, Diego 13, comemorava a evolução do evento.
“Primeiro gostaria de agradecer a Prefeitura e as secretarias envolvidas pelo empenho. Tenho a certeza que será um dos maiores acontecimentos da cidade este ano. Percebo o interesse de pessoas de outros Estados, que abriram mão de ir para Brasília, onde acontece o mais tradicional encontro do País, para vir a Jundiaí. Quem vai ganhar com isso é a cidade, a população”, destacou.
A iniciativa tem como proposta promover a interação da sociedade ao lazer, além de ser umaação filantrópica. “A entrada é gratuita, com arrecadação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social da Solidariedade. Também vamos arrecadar fraldas geriátricas em mais uma parceria com a Prefeitura de Jundiaí e o Hotel Quality importante ação”, disse Diego.
Até a tarde desta quinta-feira (23), representantes de 300 motoclubes espalhados por todo o País já haviam confirmado presença no Encontro de Jundiaí.
O evento contará ainda com uma praça de alimentação e estantes com acessórios ligados ao motociclismo, além dos artesãos do Programa Jundiaí Feito à Mão, criado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em 2013.