da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Programa de Extensão Comunitária (PEC), realizado pela Faculdade Anhanguera em parceria com a Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads), inicia nova turma com 150 vagas em setembro deste ano. Os interessados em participar devem procurar uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próxima de suas residências ainda no mês de agosto. Podem participar adolescentes de 15 e 16 anos indicados pelo CRAS do município.
Com o objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho, o PEC é desenvolvido por cerca de 30 alunos de Psicologia da Faculdade Anhanguera que fazem estágio comunitário oferecendo capacitação aos adolescentes para atuarem como aprendizes em empresas da região.
“Avaliamos como positivo os resultados deste trabalho. Muitos conseguem ser incluídos com mais facilidade nos programas Aprendiz e Primeiro Emprego. Depoimentos dos alunos registram a importância do seu desenvolvimento pessoal e social, tendo mais facilidades de comunicação, interesse profissional e continuidade dos estudos”, salienta a diretora de Proteção Social Básica da Semads, Roselaine Timoteo de Mamede.
Neste ano, o número de vagas foi ampliado de 120 para 150. A última turma, formada por 109 adolescentes, se formou no dia 4 de julho deste ano. O curso tem duração de 33 horas e ocorre nas dependências da faculdade Anhanguera aos sábados.