da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
Lúcia Maria dos Santos, que mora há 32 anos na região oeste da cidade,s empre foi uma pessoa ligada aos assuntos da cidade, acompanhando o seu desenvolvimento e seus problemas. Muito crítica, ela diz que está de olho em tudo. Por isso mesmo, acha muito importante conhecer como os recursos públicos são aplicados e como as pessoas podem se beneficiar de obras e serviços públicos. Nesta quarta-feira (15), ela teve a oportunidade de conferir mais de perto essa processo, ao participar de mais uma edição do projeto "Jundiaí, È Bom Viver Aqui", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Comunicação. Ele consiste em levar as pessoas de bairros diferentes a uma visita monitorada nos espaços onde estão instalados equipamentos públicos de serviço e de lazer.
Dessa vez, foram convidados moradores do bairro Almerinda Chaves, uma região da cidade que está se expandindo rapidamente e, apesar da distância em relação ao Centro, não está fora do alcance das ações do governo municipal. Mas o que tem lá o pessoal já conhece, como a Estação de Tratamento de Esgotos, que fica no bairro vizinho, o Jardim novo Horizonte. Dessa vez, os convidados foram conhecer outros eauipamentos, como o Armazém da Natureza, o Poupatempo, o Complexo Argos e o Parque da Cidade dentre outros. "O roteiro é variado e a gente delibera conforme o grupo participante", explica Esdras Eduardo Rosa, coordenador do projeto.
O primeiro local a ser visitado é o Complexo Argos, onde há um encontro com o prefeito Miguel Haddad, para que os participantes possam, além da visita, conversar com ele sobre suas principais necessidades como cidadãos. Nesta semana, em virtude de outro compromisso no mesmo horário, ele não pôde comparecer.