da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi visitou a Escola Estadual Professor Adoniro Ladeira, na Vila Hortolândia, alojamento da delegação de Jundiaí, nesta quarta-feira (1º), e experimentou o almoço preparado pela equipe de merendeiras para os 59º Jogos Regionais da 8ª região esportiva de São Paulo.
Também almoçaram no alojamento os secretários: de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; o diretor-presidente da Cijun, Gilberto Marcus Paulielo de Novaes; o assessor de apoio a gestão e projetos, Vagner da Silva Soares (Gabinete); os diretores João Guilherme Maffia e Luíz Carlos Baggio (Esportes e Lazer), além de toda equipe de manutenção, limpeza e comitê organizador.
“Estão todos de parabéns. Esse é o resultado de um trabalho bem feito e com carinho. Nossos atletas estão em boas mãos”, disse Bigardi acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e sua filha Patrícia.
O cardápio ofereceu arroz, feijão, macarrão, farofa, bife à parmegianna, purê de batata, salada e, de sobremesa, melancia, abacaxi e torta de maçã. Todos os presentes elogiaram o menu e puderam ter uma prévia do tratamento que os atletas receberão durante o período de concentração.
Segundo a coordenadora de alimentação, Solange Barros, no ápice dos Jogos são feitos diariamente cerca de 60 quilos de arroz, 120 quilos de carne e 32 quilos de feijão, sem contar frutas e outros alimentos utilizados esporadicamente nas refeições.
“O mínimo que podemos oferecer é um local agradável para esses atletas que vão representar Jundiaí. Alimentação e acomodação de qualidade ajudam para que o rendimento também seja positivo, tornando a concentração mais alegre”, reforçou Cristiano Lopes.
Alojamento
Camas montadas, refeitório inaugurado, chuveiros instalados. Tudo corre bem para receber as equipes jundiaienses que chegam ao alojamento nesta quinta-feira (2).
Os atletas foram divididos em duas alas, uma feminina e outra masculina. Os times ficarão alojadas durante seu período de competição fazendo com que as 400 camas distribuídas nos quartos acomodem todos com conforto.
“Não é uma hotel cinco estrelas, mas é o melhor que pudemos oferecer para eles”, disse o chefe da delegação, Marcelo Nitsh.
Agora, com a chegada das outras delegações, estão sendo feitos os últimos reparos, como por exemplo,colocação de chuveiros extras, troca de lâmpadas e instalação de tomadas. Ao todo, são 23 pessoas cuidando para que tudo corra bem em todas as escolas, onde, no período de 10 dias, ficarão os atletas dos Jogos Regionais.