da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A manhã deste domingo (21) foi de festa para os moradores do loteamento Pilon, no Bairro Água Doce. Depois de onze anos de luta e persistência, eles receberam das mãos do prefeito Pedro Bigardi as matrículas individualizadas de seus imóveis. Ao todo, 28 famílias foram beneficiadas com a regularização.
“Quando assumimos o governo tínhamos muito clara essa ideia de fazer as coisas acontecerem na regularização fundiária. Não é fácil, tem muita burocracia. Principalmente por conta das certidões ambientais. Mas assumimos esse compromisso e estamos conseguindo avançar muito”, disse o prefeito, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, em uma cerimônia especial organizada pelos próprios moradores.
O prefeito lembrou que desde o início de 2013 a Prefeitura de Jundiaí já entregou mais de 50 certidões ambientais, um dos principais entraves nos processos de regularização. Com isso, a Prefeitura já recebeu quase 600 mil metros quadrados de novas áreas verdes. “Em cada canto da cidade que vou, cada benefício que a gente entrega para a população, fico feliz de ver a alegria das pessoas. É para isso que a gente trabalha.”
A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, reforçou a importância desse trabalho. “A diretriz do prefeito Pedro Bigardi sempre foi que a questão fundiária tivesse o máximo de prioridade nos trabalhos. E é que estamos fazendo”, destacou.
“Capacitamos a equipe de licenciamento ambiental, incorporamos mais profissionais. E o resultado é esse. São em média dois licenciamentos por mês. Graças ao trabalho da nossa equipe e o empenho dos moradores conseguimos esses avanços.”
O loteamento Pilon, no bairro Água Doce, tem 46 mil metros quadrados e foi dividido em 33 lotes.
O morador José Valdir Pereira de Lima, que faz parte da comissão de regularização, agradeceu ao prefeito e à equipe da Secretaria de Planejamento pelo auxílio no processo. “Esse é um momento especial, tão esperado por todos nós. Depois de onze anos, de muitas dificuldades e inúmeras reuniões, finalmente recebemos a documentação definitiva de nossas propriedades”, disse.
Participaram ainda da cerimônia Evandro Fernandes da Silva, representando o 4º Tabelião de Notas de Jundiaí, e o vereador José Dias, representando a Câmara Municipal.