da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Tarifa Social por R$ 1 estará em vigor neste domingo (21). Lançada em janeiro deste ano, a medida adotada pelo prefeito Pedro Bigardi garante que a população que utiliza ônibus possa aproveitar as inúmeras opções do final de semana (atrações culturais e esportivas, espaços públicos etc).
Sempre no primeiro e terceiro domingos de cada mês, a Tarifa Social é utilizada como uma maneira de unir ainda mais as famílias jundiaienses. “Assim elas podem visitar os espaços públicos da cidade e as atividades culturais e esportivas para ter maior lazer”, comenta Bigardi.
“Os terminais mais utilizados aos domingos são Vila Arens e Central. Para melhorar ainda mais o acesso ao lazer, a Secretaria de Transportes aumentou a frota destinada à linha 578, que faz o trajeto do Terminal Hortolândia ao Parque da Cidade. Agora, o intervalo dos ônibus para este destino é de apenas 15 minutos.
De acordo com Samila Antonio, diretora de Transportes, a população tem aprovado a medida. “Antes da Tarifa Social, a média de passageiros aos domingos era de pouco mais de 30 mil pessoas por domingo. Após a implantação deste benefício, houve um aumento deste total, resultando em uma média de 35 mil pessoas atendidas”, explica.
Os passageiros podem pagar com dinheiro ou o cartão de ônibus – idosos e deficientes estão isentos de qualquer pagamento. O benefício do Bilhete Único também vale com a tarifa, garantindo mais praticidade, agilidade e segurança aos usuários.