da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Com milhares de participantes, a terceira edição do Arraial Nordestino, de sexta-feira (12) a domingo (14), no Vetor Oeste, que abrange os bairros do Novo Horizonte, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí, respaldou a oficialização de seu reconhecimento no Calendário Municipal de Eventos como uma grande edição. A noite de sábado (13), que teve entre suas atrações uma inusitada quadrilha maluca, recebeu a visita do prefeito Pedro Bigardi, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e dos secretários: de Cultura, Tércio Marinho; e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
“Estou muito em casa nesta região, onde, a exemplo de outras, temos adotado diversos cuidados para a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.
Enquanto o secretário Tércio Marinho destacava o direito à cultura em sua diversidade e o também secretário Marcos Brunholi frisava o apoio da administração municipal aos eventos comunitários como parte da vida pública, um antigo morador, José Bessa, comparou uma marca da zona leste (a Festa Italiana) com essa outra marca da zona oeste (o Arraial Nordestino) para exemplificar a importância de todos os jundiaienses. “Não temos apenas nordestinos, mas também paranaenses, mineiros e outros. A cidade deve ser valorizada por todos os seus moradores”, disse.
Contando ainda com a presença do vereador Rafael Purgato, representando a Câmara Municipal, o evento foi organizado pelo movimento chamado Coletivo Vetor Oeste e teve atrações musicais, comidas típicas e um cenário amplo de bandeirinhas e barracas. Os participantes citaram também algumas melhorias recentes na região e a expectativa de abertura do primeiro mini-hospital da cidade com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Novo Horizonte) em fase decisiva de obras e instalações.