da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, visitou a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. Tércio foi recepcionado pelo gerente geral do CCBB Tadeu Figueiró e o superintendente estadual do Banco do Brasil, Fabio Danin Euzébio.
Na oportunidade, Tadeu falou do interesse em firmar parceria com a Secretaria de Cultura para atividades conjuntas e democratizar o acesso ao CCBB. “A ideia é fazer um trabalho envolvendo as secretarias de cultura dos municípios no sentido de facilitar o acesso a este espaço, que tem como objetivo entregar cultura e arte de qualidade à população.”
Tércio disse que tem interesse em desenvolver atividades culturais em conjunto com o CCBB e parabenizou o banco pela iniciativa de trazer a exposição do pintor Pablo Picasso a São Paulo. “Sabemos do esforço de trazer ao Brasil uma exposição como esta, cujo acervo tem um valor incalculável, e disponibilizar gratuitamente à população. A Secretaria de Cultura de Jundiaí tem todo o interesse de realizar ações com o CCBB para que a população jundiaiense tenha acesso a este acervo e espaço belíssimos”, comentou Tércio.
Com cerca de 90 obras, a exposição evidencia a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes. A exposição prossegue até a próxima segunda (8), com entrada gratuita. O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo.