da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Diversos funcionários da sede de Jundiaí da empresa BRF foram conscientizados na manhã desta segunda-feira (25) ao chegarem ao trabalho. A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito e o mascote Farolito entregaram cerca de 300 laços amarelos, símbolo do movimento “Maio Amarelo”. Bexigas amarelas também foram colocadas em diversos locais da empresa.
A BRF ainda solicitou que os funcionários fossem de amarelo, para contribuir com o movimento. “Todas as sedes do Estado de São Paulo estão realizando o movimento no dia de hoje e os funcionários estão usando a cor”, explicou a Facilitadora do Programa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da BRF, Lilian Costa.
Lilian ainda explicou que a empresa sempre busca transmitir aos funcionários o conhecimento e a cultura à preservação da vida. “Por isso nós sempre contamos com o apoio da Prefeitura para a realização de palestras e campanhas e os funcionários dão muito valor em ações como essas.”
O movimento, adotado pela primeira vez pela prefeitura de Jundiaí, se baseia em dados estatísticos alarmantes: somente em 2009, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, foram cerca de 1,3 milhão de mortes por acidentes de trânsito em 178 países e aproximadamente 50 milhões de pessoas que sobreviveram com sequelas.
Para Juliana Maia, coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, é muito importante divulgar o movimento também em empresas. “A preservação da vida é o intuito principal das ações que estamos realizando desde o início de maio. Queremos que a população se conscientize de que ações simples podem salvar vidas”, concluiu.