da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Em três dias, a Virada Jundiaí, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, atraiu público de 40 mil pessoas. Ao todo foram mais de 80 atrações – 70 delas locais – distribuídas no Parque da Uva, Praça Governador Pedro de Toledo, Teatro Polytheama, Museu “Solar do Barão”, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e Complexo Fepasa.
Para o prefeito Pedro Bigardi, a Virada Jundiaí superou todas as expectativas. “Tanto de público quanto pela qualidade das atrações, o envolvimento das famílias e os artistas da cidade que tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho. Foi uma Virada emocionante”, afirmou.
Acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito chegou à tarde ao Parque da Uva e curtiu os shows das bandas locais Rock Seixas e Reprise Inédita. Ambas atraíram um grande público em suas apresentações. Em seguida, a dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel encerrou o evento com uma grande plateia. “Este evento é um sucesso graças à população, que participou e criou este ambiente familiar maravilhoso”, destacou.
Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a Virada Jundiaí marca um momento decisivo no rumo da política cultural da cidade. “A Virada foi altamente aprovada pelo público de todas as idades, que participou da programação, e pelos artistas jundiaienses, que foram o grande diferencial do projeto.”
Kamila Martin, da banda Studio 54, que tocou no domingo no Parque da Uva, elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover a Virada. “Foi muito bem organizada, as atrações bem distribuídas, não ficou desigual para ninguém. Além de tocar, também prestigiei as outras atrações, foi muito legal, o som estava perfeito. Jundiaí está crescendo culturalmente e merece um evento desse, que valoriza seus artistas”, afirmou.
Daniel Tavares, da banda Rock Seixas, que lotou o coreto ao cantar os grandes sucessos de Raul Seixas, destacou o momento cultural que a cidade vivencia. “Jundiaí vive uma comoção cultural. A prefeitura está de parabéns por este evento, que representa muito para as bandas da cidade, pois dá oportunidade de mostrar seu trabalho à população”, disse.
A dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel, que mora na cidade há 15 anos, demonstrou satisfação de tocar no encerramento da Virada Jundiaí. “Ficamos muito felizes com o convite. Para nós é um prazer tocar na cidade que escolhemos viver. A Virada Jundiaí é uma bela iniciativa, pois valoriza o artista local. É difícil uma cidade que faça este movimento”, disse Zé Henrique.
Milhares de fãs da dupla compareceram ao show. “A prefeitura fez um gol de placa ao colocar o Zé Henrique e Gabriel no encerramento da Virada, tocando na cidade deles”, disse o locutor Adriano Souza, de 37 anos.
Acompanhada das amigas, a empresária Vanessa Marchesin, 31 anos, passou o dia no Parque da Uva e assistiu aos shows das bandas Mais do Mesmo, Perdidos na Noite, Studio 54 e da dupla Zé Henrique e Gabriel. “A programação está bem legal, com várias atrações bacanas e todas gratuitas. Achei muito legal esta Virada.”
Atraído pela banda jundiaiense Studio 54, o coordenador de sistemas Renato Coutinho, 36 anos, também aprovou a iniciativa. “A prefeitura acertou ao fazer uma programação que valoriza os artistas da cidade, só tem bandas boas em um ambiente familiar e com organização nota dez”, destacou.