da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Emoção, adrenalina e velocidade marcaram a etapa jundiaiense do Arena Cross 2015, neste
sábado (23). As arquibancadas lotadas e os efeitos especiais deram um colorido especial ao espaço montado na Avenida. Alexandre Ludke, próximo ao Terminal Hortolândia e ao Paço Municipal.
O prefeito Pedro Bigardi participou da cerimônia de abertura, ao lado primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, e do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes. Juntos na abertura estavam também os deputados Wellington Moura e Rogério Nogueira, todos recebidos pelo presidente da organizadora do evento, Carlinhos Romangnolli.
Pedro Bigardi agradeceu o público e a todos envolvidos na produção do Arena Cross e disse
que no próximo ano tem mais. “Incentivar a modalidade, proporcionar um momento de lazer aos munícipes e ainda promover ações sociais são três coisas que tornam esse evento tão bonito. Essa é a terceira vez que a prova vem para cá, sempre trazendo muito prestígio para Jundiaí. Ela vai continuar ano que vem, tenho certeza”, disse o prefeito.
Cerca de 6 mil pessoas estavam presentes no local contabilizando mais de cinco mil quilos de alimentos que serão doados ao Funss para distribuição nas entidades do município. “É muito bom saber que o jundiaiense apoia essa inciativa, não só esportiva, mas também social. A prova de que esse é um evento maravilhoso é a preocupação de fazer a diferença na vida das pessoas”, disse o secretário Cristiano Lopes, relembrando também a visita das crianças do programa ‘Torcendo por Jundiaí’ na arena, quando puderam apreciar uma demonstração da modalidade e conhecer os pilotos competidores.
Carlinhos Romangnolli ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre empresas e poder público em prol do esporte. “Essa prova aqui só está sendo possível graças ao empenho do prefeito Pedro Bigardi e das secretarias evolvidas. Gostaria de agradecer também aos deputados Rogério Nogueira e Wellington Moura que buscam apoio junto ao governo do estado para o esporte no Brasil que não pode se limitar à Copa do Mundo e à Olimpíada”, disse.
Os secretários Marcelo Cereser (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos) e José Carlos Pires (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) também prestigiaram o evento.