Diagnóstico do Plano Diretor Participativo terá ‘retrato’ da cidade

19/5/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um grande esforço coletivo é realizado pela Prefeitura de Jundiaí para que os moradores da cidade conheçam no sábado (30), a partir das 9h, no campus do Centro Universitário Padre Anchieta, um diagnóstico completo do município para que possam começar a preparar as propostas para regras adequadas ao crescimento da cidade nos próximos anos. Esse é o principal ponto do 1º Fórum do Plano Diretor Participativo.

“É um momento muito importante para todos. Em vez de uma minuta de lei técnica, vamos trabalhar com texto-base para que todos os moradores interessados entendam e possam elaborar sugestões. Estamos convidando todos os segmentos da comunidade e pessoas interessadas em geral, de todos os bairros, para estarem conosco nessa cooperação”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

Todas as secretarias da Prefeitura de Jundiaí, assim como as autarquias e órgãos relacionados, estão envolvidas nesse levantamento a ser mostrado aos participantes do evento.

Os dados para formar o diagnóstico incluem sistemas de mobilidade (motorizada ou não), sistemas de saneamento (água, esgoto, lixo, drenagem), sistemas de equipamentos públicos (distribuição de escolas, postos de saúde, centros sociais, culturais e esportivos), sistemas ambientais (verde, uso urbano e rural, padrões de construção), e o atual sistema de patrimônio, gestão de parcelamentos, imóveis vazios e expansão urbana.

As inscrições poderão ser feitas no próprio local, às 8h30, ou antecipadamente no portal do Plano Diretor

Compartilhe no Whatsapp