da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
As forças de segurança pública de Jundiaí realizaram na noite de sexta-feira (8) mais uma operação integrada. Guardas municipais, agentes de trânsito e da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, policiais militares e investigadores da Delegacia Seccional percorreram estabelecimentos comerciais no Jardim São Camilo. O trabalho foi organizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão ligado à Prefeitura de Jundiaí.
A concentração foi feita na sede da Guarda Municipal. O comandante da corporação, José Roberto Ferraz, e o tenente Mandarini, do 49º Batalhão da Polícia Militar, definiram os locais da operação – ruas Bolívia e Idalina Gonçalves Dias – e a atuação de cada representante no trabalho integrado.
Já no local, diversos estabelecimentos foram vistoriados. Os frequentadores destes comércios foram averiguados pela PM, enquanto os fiscais verificavam a documentação com os proprietários e as condições em que os alimentos estavam armazenados e expostos. GMs, policiais civis e agentes de trânsito deram apoio à operação.
Todas as irregularidades constatadas pela fiscalização serão encaminhadas aos órgãos da Prefeitura de Jundiaí. Um balanço será divulgado, inclusive, nesta segunda-feira (11).
Integração
O GGIM teve início no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública e o principal objetivo é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública, no âmbito local, visando a redução da violência na cidade.
A coordenação-geral é do prefeito Pedro Bigardi. O Gabinete é formado por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado da Educação.
O GGIM também é responsável pela criação do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania e das audiências públicas que têm sido realizadas em toda a cidade.