Integração de polícias marca ações do ‘Crack, é Possível Vencer’

30/4/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma operação em conjunto entre a Guarda Municipal, a Polícia Civil e policiais militares do 49º BPM/I resultou na localização de um veículo furtado e abordagem de pessoas em situação de rua. A medida reforça a iniciativa do prefeito Pedro Bigardi em realizar a integração das forças policias do município para o cuidado com as pessoas.

A ação, que faz parte do programa Crack, é Possível Vencer, foi feita nos bairros Vila Hortolândia, Vila Marlene, Vila Lacerda, Parque Centenário, Jardim Novo Horizonte e Terra da Uva – locais que são compreendidos pelo 2º Distrito Policial e pelo 49º Batalhão da PM.

Doze agentes entre guardas, policiais militares e investigadores abordaram 15 pessoas. Dois homens foram encaminhados para o Creas-Pop e deverão retornar para as cidades de origem. No Parque dos Ingás a equipe de motos da GM localizou um veículo furtado.

Estrutura 
Na operação foi utilizado o ônibus, duas viaturas e três motocicletas do programa, além de duas viaturas da Polícia Militar.

A operação teve a coordenação do subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares, com o apoio dos inspetores Cláudio Ferigato e Benedito Moreno.

As ações da Guarda Municipal são feitas em diferentes bairros da cidade com o objetivo de cadastrar e averiguar as pessoas em situação de rua.

Compartilhe no Whatsapp