da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Educação de Jundiaí promoveu nesta quinta-feira (16) uma mesa-redonda para debater o tema “Educação e valores: é possível formar para a vida ética?”. A atividade integra a programação 2015 do programa Papo Escola Pedagógico. Lançada em 2013, a iniciativa especial de formação visa à promoção de debate com a equipe sobre a área de educação. A ação faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de valorização e capacitação dos servidores.
O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, com a participação de 60 pessoas. Para abordar a questão, participaram: professor Alexandre Ferracini, bacharel e licenciado em filosofia pela Universidade de Campinas (Unicamp); professor Jorge Alves de Oliveira, licenciado em filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e doutorando em educação pela Universidade Nove de Julho; professorNelson Zanini Junior, licenciado em filosofia pela PUC-Campinas e especialista em ensino de filosofia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp); e professor Roberto Mazolli, licenciado em filosofia pela PUC-Campinas. A mediação foi feita pelo secretário de Educação, José Renato Polli.
“Nesta edição do programa, estamos trazendo temas que não são comuns no dia a dia de formação da equipe escolar. É uma oportunidade de discutir questões no campo da cultura, artes, enfim. Hoje trouxemos profissionais renomados da área de filosofia e que atuam com crianças e jovens para falar sobre as possibilidades de ensinar valores na escola”, destacou o secretário de Educação.
O Papo Escola Pedagógico nasceu dentro do Grupo de Estudos em Formação Permanente da Estrutura de Gestão da Secretaria de Educação. O primeiro encontro do ano foi realizado no início do mês, com o tema “Cultura, diferença e ensino.” Mais dois eventos estão programados para o semestre.