da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Os alunos da Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC) tiveram uma tarde diferente e repleta de lazer nesta quinta-feira (16). O objetivo da atividade, realizada com caiaques na represa do Parque da Cidade, foi possibilitar novas experiências a crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos, todos moradores da região do centro esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas. As manobras foram supervisionadas pelos educadores esportivos da entidade e do próprio centro esportivo. A mobilização teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
“As atividades são feitas no contraturno escolar e a vivência com o esporte é muito importante nessa fase de formação. Ela ajuda na questão da disciplina, respeito e concentração”, disse a assistente social da ACDC, Isabete Ferreira.
O grupo aprendeu com o professor Ivaldo Milharci desde entrar no caiaque até agir em situações de emergência e medidas de segurança. Todos tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade náutica, alguns inclusive aprenderam com grande facilidade as técnicas de remada indicadas pelo professor.
Atualmente, a associação atende 83 crianças e adolescentes que participam de aulas de informática, música, dança e capoeira, entre outras.