Bigardi destaca investimentos em inauguração do Sesi no São Camilo

13/4/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi participou da inauguração da nova unidade educacional do Sesi em Jundiaí. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), na rua José Dias, entre os bairros do Jardim São Camilo e Jardim Tarumã. Embora inaugurada agora, os alunos já fazem uso da moderna infraestrutura da escola desde o início do ano letivo. Ao todo, mais de 730 crianças da região em idade dos ensinos fundamental e médio estão matriculadas na instituição.

“Nossa região é a que vem recebendo mais investimentos do Sesi em todo Estado. São aproximadamente R$ 200 milhões. Quero lembrar que a Prefeitura aprovou os projetos de construção das duas novas unidades do Sesi em menos de dez dias. Nem o Skaf acreditou”, brincou o prefeito Pedro Bigardi, durante o protocolo que ocorreu em um extenso e arejado pátio central.

Pedro Bigardi também frisou que a região é carente e precisa de investimentos, principalmente nas pessoas. “Em breve vamos entregar 400 unidades habitacionais que vão começar a mudar a história dessa região.”

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Paulo Skaf, foi o convidado de honra durante a cerimônia. Com investimento de R$ 27,5 milhões, a unidade, que funciona em período integral, foi construída em terreno cedido pela Prefeitura durante a gestão do então prefeito Ary Fossen.

Outras duas unidades do Sesi estão em construção na cidade, graças a hábil aprovação dos projetos pela atual administração. Uma delas ficará na futura Cidade Administrativa, na Vila Hortolândia. A outra está sendo construída nas dependências do Sesão.

Além do prefeito, os secretários municipais também participaram do evento. O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, e os vereadores marcaram presença.

Mais parcerias 
O evento ainda contou com a assinatura de renovação de convênios envolvendo nove cidades com o programa Sesi Atleta do Futuro (PAF), iniciativa público-privada que faz uso da metodologia de ensino esportiva do Sesi nos equipamentos públicos de esporte das prefeituras. Em Jundiaí, 670 alunos, entre 6 e 17 anos, serão beneficiados com aulas de natação, voleibol, futsal e polo aquático.

Já Paulo Skaf ressaltou a força de Jundiaí nos cenários estadual e nacional. “A cidade é orgulho para todo País e dá gosto de ver a escola pronta. Essa unidade não deve nada a nenhuma escola de ensino médio de qualquer parte do mundo”, decretou o presidente da Fiesp, ressaltando a importância do papel do educador no processo de construção do Brasil de amanhã.

O descerramento reuniu dezenas de autoridades, como prefeitos e vereadores de toda região, além de boa parte da diretoria do Sistema S, que envolve SenaiSebrae e Sesi.

Após uma visita pelo interior dos 16 mil m² da unidade, uma comitiva seguiu para a empresa CRS Brands, uma das principais fabricantes brasileiras de bebidas, que recebeu o 10º Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água, graças à tecnologia adotada na área na última década, resultando numa captação 50% menor junto ao rio Jundiaí- Mirim e no uso inteligente da água dentro do processo produtivo da indústria.

Compartilhe no Whatsapp