da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A criação do museu do Paulista Futebol Clube foi pauta da reunião realizada terça-feira (17), na sede do clube, entre o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o gerente executivo do clube, Douglas Sthepens, o gerente de marketing, Jurandir Segli, e o supervisor de marketing, Cassiano Magno.
Com 107 anos de existência, o Paulista conta com amplo acervo documental (parte dele encontra-se no Museu da Cia. Paulista), além de troféus, imagens e áudios de partidas que marcaram a história do Galo do Japi, como é conhecido.
A intenção da diretoria com a criação do museu, que contará com o apoio da Secretaria de Cultura, é preservar e valorizar a memória do clube. “A ideia é resgatar a história do clube, que está esquecida, e envolver a sociedade neste resgate”, disse Douglas.
Tércio destacou a importância da iniciativa e da intenção da Prefeitura em colaborar com o projeto. “A administração do prefeito Pedro Bigardi está comprometida em valorizar o Paulista, que tem um valor inestimável para a cidade. Sem dúvida, a criação do museu é um projeto grandioso que a Prefeitura está disposta em contribuir para a sua concretização.”
Douglas agradeceu o apoio e disse que “a atual gestão é a mais próxima que já esteve do clube”. Na oportunidade, também foi discutida a possibilidade de utilizar o estádio Dr. Jayme Cintra para a realização de atividades culturais.
O diretor de Museus, Edgar Borges, e de Patrimônio Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, também participaram do encontro.