Jundiaí leva este ano 18 trabalhos a Congresso de Saúde

18/3/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Saúde participa novamente do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado pelo Conselho de Secretários (Cosems). Este ano, os profissionais da rede municipal vão apresentar 18 trabalhos, que são realizados no sistema de saúde da cidade.

O tema do evento, que chega à 29ª edição, é SUS, política de Estado: acesso com qualidade. O congresso começa nesta quarta-feira (18) e vai até sexta-feira (20), em Campos do Jordão (SP), e reúne autoridades das três esferas de governo para debaterem questões sobre as políticas do sistema público de saúde.

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, destaca a importância da participação da cidade nesse evento. “É um espaço ímpar de compartilhamento de ideias e práticas, favorecendo a ampliação de olhares e possibilidades de fazer mais e melhor em saúde pautados nas experiências apresentadas. Além disso, é umaoportunidade de socialização de nossas experiências como forma de reafirmação das mesmas frente a grande comunidade do SUS.”

Os trabalhos apresentados farão parte da 12ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e 16 vão concorrer ao 5º Prêmio David Capistrano. “Pela primeira vez, Jundiaí se fará presente de forma atuante e proativa neste congresso. A ideia é que possamos, além de compartilhar as nossas experiências,proporcionar aos trabalhadores do SUS de Jundiaí a oportunidade de atualização e espaços de reflexão sobre o trabalho em saúde na perspectiva da saúde como direito de todos”, destaca o secretário.

Os trabalhos que serão apresentados são:

Compartilhe no Whatsapp