Torcendo por Jundiaí leva crianças ao Jayme Cintra

17/3/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O programa ‘Torcendo por Jundiaí’ levou 29 crianças e adolescentes ao Estádio Jayme Cintra, no domingo (15), para assistir ao jogo entre Paulista e Novorizontino. A partida terminou empatada por 1 a 1, mas deixou os torcedores mirins bem animados.

As crianças e adolescentes participam das aulas de futebol oferecidas gratuitamente pela Prefeitura nos centros esportivos da cidade. No domingo (15), estavam presentes os alunos dos Centros Esportivos Antônio Marcussi, na Vila Cristo, e Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins.

“A nossa ideia em levá-los ao estádio é justamente para ter um modelo a ser seguido, sem falar que é uma oportunidade de vivenciarem um jogo profissional e se motivarem a frequentar os centros esportivos”, explica Cléber Bandeira, coordenador do futebol da Secretaria de Esporte de Lazer.

Segundo o coordenador, a visita também proporciona ensinamentos como a disciplina e o respeito.

O estudante Lorenzo Alves de Oliveira, 16, treina no Antônio Marcussi e diz que seu sonho é se tornar jogador profissional. “Já conhecia o estádio, acho que tem um bom gramado”, disse o lateral-esquerdo.

O programa prevê levar alunos de outros centros esportivos para assistem às próximas partidas do time de Jundiaí.

Compartilhe no Whatsapp