da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi vistoriou as obras da passarela da rodovia João Cereser, no quilômetro 62, próximo à UNIP, nesta segunda-feira (16).
Bigardi estava acompanhado dos secretários de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, Transportes, Wilson Folgozi, e do Assessor de Gabinete, Alan Piccolo. A obra iniciada em outubro de 2014, realizada pela concessionária Rota das Bandeiras, têm previsão de término em abril deste ano.
“Desde o início do governo temos uma boa relação com a concessionária e estamos solucionando grandes demandas em Jundiaí. Esta passarela faz parte do novo sistema viário que será implantado nesta região, com as alças da Anhanguera. É uma obra de muita qualidade e vai proporcionar grande segurança aos pedestres”, ressalta Bigardi.
A passarela conta com três estruturas. São duas plataformas de 32 metros (34 toneladas cada) e uma plataforma de 18 metros (27 toneladas).
De acordo com o engenheiro da Rota das Bandeiras responsável pela obra, William Gonçalves, a passarela está em fase de acabamento. “Estamos realizando os últimos serviços de infraestrutura. O novo dispositivo de segurança segue os padrões de acessibilidade estipulados pela Agência Nacional de São Paulo (Artesp)“, explica.
O secretário de Obras ressaltou o trabalho da Prefeitura em negociar as áreas particulares para a construção do acesso. “Identificamos quais eram essas áreas e auxiliamos na negociação. Essa é uma demanda antiga dos moradores e usuários da região”, afirma Aprillanti.
O investimento da Concessionária Rota das Bandeiras para a realização da passarela foi cerca de R$1,6 milhão.