da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de ciclismo do Jundiaí Clube participou da primeira etapa do Campeonato Metropolitano, o maior de ciclismo de estrada do estado de São Paulo. A competição ocorreu no domingo (15), em Cubatão, e reuniu mais de 345 atletas.
Os jundiaienses não fizeram feio. Daniel Teixeira do Amaral conquistou o 5º lugar na categoria Elite, a mais forte da prova, que inclusive recebeu o apelido de Fórmula 1 do Ciclismo. Outros destaques da cidade participaram da categoria Open, em que o atleta Fábio Vaz faturou o 3º lugar, Fábio Binini ficou em 5º e Alexandre Luiz Rossi em 8º lugar.
Para o técnico da equipe, Edmilson de Souza Lima (Deda), os resultados foram satisfatórios. “Como estamos no início da temporada, foi muito bom, já que este é um campeonato longo, com sete etapas, e é muito importante pontuar em todas as provas”, disse.
Também neste final de semana, o atleta Carlos Henrique Paixão venceu o Campeonato Interestadual de Moutain Bike em Vinhedo. O circuito foi difícil e com muita lama, mas isso não foi obstáculo para o jundiaiense. Paixão trouxe mais um ouro para a cidade pela categoria sub35.
Essa prova é válida pelo ranking nacional e contou com a participação dos maiores nomes do ciclismo brasileiro.
Os próximos compromissos do Jundiaí Clube serão no Big Cup de Mountain Bike, em Itanhandu, dia 22 de março, e em Itapetininga, dia 19 de abril, noCampeonato Paulista Contra o Relógio.
A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, First Bikes, Maxxis, Lightness Rc, Penks e apoios da Sudract Isotônicos, Bororó e Farma Extra