da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Aproximadamente 350 moradores do Varjão II (Jardim Novo Horizonte) participaram neste sábado (7) de reunião promovida pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) sobre a atualização cadastral, que começa a ser feita na próxima quarta-feira (11). O encontro, segundo realizado na região, faz parte do processo de reurbanização do bairro, que teve início no ano passado.
Representantes da Fumas e da empresa Infocorreio, contratada para fazer a selagem das casas e o cadastro dos moradores, explicaram como será feito o cadastramento. Primeiro, as casas receberão a placa de selagem para identificação das moradias cadastradas. Depois, uma equipe passará de casa em casa para colher as informações das famílias residentes no local.
Os moradores receberam também a lista de documentos necessários que devem ser apresentados no dia do cadastro. “É muito importante que a documentação esteja disponível nesse dia”, enfatizou a diretora de Habitação, Fernanda Souza Carvalho. Vale destacar que os funcionários que farão o cadastro nas casas estarão devidamente identificados, inclusive com um colete.
“Outra preocupação que temos é a inclusão dos moradores no processo. Por isso, todos os funcionários que farão as visitas são moradores do bairro, que estão sendo contratados pela empresa, por meio de um processo seletivo, especialmente para fazer esse trabalho”, explicou a assistente social Juliana Hashiguchi.
O desenho que vai estampar a placa de selagem das casas também é fruto de uma ação para inclusão dos moradores no processo de reurbanização. No mês passado, a Fumas promoveu uma oficina com crianças do bairro para confecção de desenhos. A pequena Eloísa Pasqualini de Oliveira, de 10 anos, foi a vencedora e seu desenho vai ilustras as placas.
A próxima reunião de orientação será com os moradores do Varjão I, no sábado (14), às 14h, na Emeb Profa. Beatriz Pupo (av. Carmine Todaro, 2.900).