da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Quem quiser curtir os parques e áreas de lazer da cidade, pode aproveitar a Tarifa Social, com a passagem do transporte coletivo a R$1, neste domingo (1º de março). A iniciativa – anunciada em fevereiro pelo prefeito Pedro Bigardi – vigora sempre no primeiro e no terceiro domingos de cada mês.
“Pretendemos estender a tarifa social, futuramente, para todos os domingos, para que as famílias visitem os equipamentos públicos da cidade e tenham maior lazer”, comenta o prefeito.
O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, afirma que a expectativa é que o número de passageiros aos domingos aumente. “São 35 mil domingo. Com a tarifa, esperamos que esse número aumente e, conforme a necessidade, nós intensificaremos o número de ônibus em algumas linhas.”
A linha 578 (Hortolândia) já recebeu reforço aos domingos por levar grande número de passageiros ao Parque da Cidade. O intervalo de 30 minutos passará a 15 entre um veículo e outro.
Bilhete Único
Com dinheiro ou com qualquer cartão, todos os passageiros pagarão apenas R$1 aos domingos, com exceção dos idosos e deficientes que já são isentos.
O benefício do Bilhete Único também vale com a tarifa. Além de ser mais prático e ágil, traz maior segurança aos usuários. Já são 13.350 pessoas cadastradas no Bilhete Único. De dezembro de 2014 a janeiro de 2015, mais 1.320 pessoas se cadastraram, tendo um aumento de 11%.