da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O ‘peneirão’ de vôlei da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí teve sua segunda etapa nesta quinta-feira (26), com a seletiva para os meninos nascidos entre 1997 e 2002. Os testes no ginásio do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, tiveram supervisão do técnico Marcelo Pimentel e do coordenador da modalidade, Felipe Augusto Sagantini Bonança.
Meninos de toda região foram avaliados com base em técnicas e fundamentos do vôlei. “Essa peneira é mais setorizada, pois estamos buscando atletas com características especificas para reforçar nossa equipe, que já está formada” disse o coordenador Felipe.
A equipe masculina vai participar de competições como Torneio Pré-Olímpico de Vôlei, Copa Estadual de Vôlei, competições da Federação Paulista, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
A peneira revelou alguns talentos, entre eles Moisés de Oliveira, aprovado para categoria infantil. O garoto de 15 anos tem 1,85m e nem sempre optou pelo vôlei. “Eu jogava futebol, um dia um professor de educação física começou a formar uma equipe de vôlei e me convidou. Eu fui e gostei muito. Hoje pratico outros esportes também, mas o vôlei se tornou o que eu mais gosto”, disse ele, que mora em Perus.
Outros dois que chamaram a atenção foram Pedro Teixeira, de 16 anos, e Renan Gabriel Odoni, da mesma idade. Esses vão passar por mais uma avaliação durante a semana que vem, mas têm grandes chances de integrar a equipe jundiaiense, que está se preparando com muita dedicação para as competições deste ano.
Os garotos que não foram selecionados ainda têm a oportunidade de ingressar nas aulas de vôlei ministradas por educadores esportivos da Prefeitura de Jundiaí. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas nas secretarias dos centros esportivos.