da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Serviços Públicos está com as 25 equipes de limpeza trabalhando nos bairros e nas principais avenidas de Jundiaí neste início de ano, quando o período de chuvas é mais intenso e acelera o crescimento do mato.
São 250 funcionários responsáveis por realizar a roçada do mato, jardinagem, raspagem de vias e limpeza de galerias (boca de lobo), além disso, garantem a manutenção das 400 praças do município.
O diretor de Limpeza Pública, Lucas Aparecido Rodrigues, explica que a cidade foi dividida por regiões. “Nós analisamos os mapas de áreas verdes de cada bairro e passamos para as equipes”, afirma ao dizer que Jundiaí conta com 2 milhões de m² de área verde. “E essa época do ano é desfavorável, por conta das chuvas, o mato cresce muito mais rápido.”
A pasta segue um cronograma de trabalho que é elaborado a partir dos bairros que contêm maior número de áreas verdes. O diretor informa que ainda atende reclamações registradas no telefone 156 que estão fora do calendário de ações.
A Secretaria de Serviços Públicos está empenhada em atender os cidadãos. Solicitações de corte de mato de terrenos e áreas públicas podem ser feitas por meio do telefone 156.
Estrada do Pinheirinho
A retirada de entulhos na avenida Augusto Mazzi, mais conhecida como estrada do Pinheirinho, no bairro Jundiaí-Mirim, continua neste sábado (21). As equipes estarão no local a partir das 8h.
No último sábado (14) mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas do local e levadas para o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).
O entulhe é descartado de forma irregular por pessoas e empresas clandestinas. O local já recebeu placas informando que é proibido o descarte, a secretaria vai criar uma barreira e intensificar as fiscalizações para que o problema não continue.