da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira (12), no gabinete, a Corte da Alegria do Carnaval 2015 e o secretário de Cultura, Tércio Marinho. Na oportunidade, Bigardi confirmou a cerimônia simbólica de entrega da chave da cidade à Corte, que vai ocorrer nesta sexta-feira (13), na saída do Bloco Refogado do Sandi, às 16h, no Gabinete de Leitura Rui Barbosa. “É um momento marcante da entrega da chave, pois abre oficialmente o Carnaval na cidade”, destacou o prefeito.
Bigardi parabenizou o Rei Momo Everson Arantes, a rainha Gabriela Veluma Pinto, o Passista de Ouro João Carlos Valle Bochini e as princesas Andressa Pavani e Joice Silva, pela conquista dos títulos. “A Corte da Alegria simboliza o Carnaval, cumpre um papel muito importante na divulgação desta grande festa popular”, comentou o prefeito.
O chefe do Executivo também elogiou o trabalho feito pelo Corte da Alegria, que têm cumprido uma intensa agenda em associações, clubes e blocos carnavalescos, além de participações fora da cidade, como na Sessão Solene em Comemoração aos 85 anos da Escola de Samba Vai-Vai, na Assembleia Legislativa de São Paulo; e no evento “Miss UESP”, da União das Escolas de Samba de São Paulo, realizado no Anhembi.
“Foi emocionante participar da comemoração dos 85 anos da Vai-Vai e um momento muito importante para a Corte do Carnaval de Jundiaí, que esteve pela primeira vez em um evento oficial na Assembleia Legislativa”, disse o Rei Momo.
Desfiles
A Corte da Alegria abre os desfiles das escolas de samba, a partir das 19h30. No sábado (15) desfilam as escolas de samba do Grupo Especial: Arco-Íris, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade da Agapeama. No domingo (15), é a vez do Grupo de Acesso: União do Povo Cai Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí.