da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A Corte da Alegria do Carnaval 2015 representou Jundiaí na sessão solene em Comemoração aos 85 anos da Escola de Samba Vai-Vai, realizada na noite de segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O convite partiu da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) à Secretaria de Cultura.
A sessão solene, proposta e presidida pela deputada, também homenageou a embaixadora mestra do Carnaval de São Paulo, Dona Olímpia, pelos seus 100 anos de vida e contribuição ao Carnaval Paulista. Marcaram presença no evento a diretoria, as baianas e Velha Guarda da Vai-Vai.
Representando a única corte a participar do evento, o Rei Momo Everson Arantes, as princesas Andressa Pavani e Joice Silva e o Passista de Ouro João Carlos Valle Bochini, ocuparam o plenário, ao lado das autoridades presentes. Leci agradeceu a participação e parabenizou a corte jundiaiense pela conquista. “Vocês conquistaram esta faixa por merecimento e colocaram um tijolinho a mais na história do Carnaval brasileiro”, disse a deputada à Corte.
Para o Rei Momo Everson Arantes, a participação da Corte da Alegria de Jundiaí no evento é motivo de orgulho. “Não existe prazer maior do que estar com a nata do samba paulistano, representada pela Vai-Vai. É a primeira vez que a Corte de Jundiaí é convidada para um evento oficial na Assembleia Legislativa, me sinto orgulhoso em fazer parte deste momento”, salienta Everson, que já foi Rei Momo em 2012.
Emocionante, a sessão contou com apresentação da Velha Guarda da Vai-Vai, que interpretou sambas antigos da escola e um depoimento comovente do Seu Osvaldinho da “Cuíca”. O encerramento foi marcado pela homenagem prestada pela deputada Leci Brandão à Dona Olímpia, que ajudou a escrever a história da Vai-Vai e do Carnaval paulista.