da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi prestigiou a estreia do Paulista em Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra, pelo Campeonato Estadual da Série A2 – antes, havia jogado contra o Independente, mas, em São Paulo. Acompanhado de sua filha Patrícia, do vereador Gerson Sartori e do secretário de Comunicação, André Barros Leite, Bigardi viu o time mostrar muita garra e disposição, mas sucumbir diante da maior experiência da equipe do Guarani, de Campinas (derrota por 2 a 1).
“Primeiro temos de elogiar o trabalho de reconstrução do Paulista, que não é fácil e nem rápido de se fazer. Depois, precisamos destacar a honestidade com que esses dirigentes do Novo Paulista estão apresentando o projeto, deixando sempre claro que é algo a longo prazo”, disse. “E as pessoas envolvidas têm muita credibilidade, o que deixa todos com a esperança de que o projeto vai dar certo. Essas derrotas iniciais são perfeitamente normais diante da juventude do time e da fase em que o trabalho está.”
O prefeito lembrou também sua ligação com o clube. “Eu sempre gostei de assistir aos jogos do Paulista. Minha filha Patrícia também. Então, estar junto com o clube, dar a nossa ajuda na medida do possível, éalgo que faço com o maior prazer.”
O vereador Gerson Sartori, representando a Câmara Municipal, comentou também sobre a mobilização que o projeto do Novo Paulista conseguiu na cidade. “O ambiente é muito favorável. Todos estão confiantes. Mas é preciso paciência, porque não dá para acontecer tudo de uma vez”, disse, para depois destacar a confraternização que presenciou antes e durante o jogo. “Vi as duas torcidas juntas, na maior paz. Esse é o clima que deveria imperar no futebol e fico feliz por ver que Jundiaí está dando o exemplo, ao receber tão bem uma torcida de fora.”