Prefeito faz visita técnica nas obras da Ponte Torta

6/2/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo promoveu nesta quinta-feira (5) o encontro com sete novos permissionários do sistema de feiras e varejões de Jundiaí. O grupo abrange cinco novos participantes e outros dois que estão expandindo a operação. Para o secretário Marcos Brunholi, esses eventos são importantes para orientar a busca de qualidade no sistema, informando sobre os padrões das barracas, aventais e modos de uso.

“Vivemos em uma realidade de forte competição dos mercados. Mas as feiras de rua, por exemplo, possuem uma “alma” que não tem comparação e muitos jundiaienses seguem gostando delas porque as pessoas se conhecem e os produtos muitas vezes possuem um toque diferente”, comentou Brunholi.

O permissionário Wilson Loyola de Souza vai levar as frutas para o Jardim do Lago, Jardim Sarapiranga e Jardim das Hortênsias. “Eu já trabalhei como funcionário em outros bairros e peguei experiência”, conta.

Com uma barraca de churros, Cristina Vançato Marciani vai estrear no Jardim Santa Gertrudes e no Almerinda Chaves. Com pastéis, Telma Aparecida Bessi Rodrigues vai fazer o Parque Cecap e também o Almerinda Chaves.

Na Vila Progresso, quem chega é Fabíola dos Santos Borges com doces caseiros, trufas e pão de mel. No Jardim Tulipas e no Fazenda Grande, Paulo Fernando Félix de Oliveira vai começar com a barraca dechurrasco, refrigerantes e sucos.

“Vou fazer meu biscoito de polvilho caseiro e já penso também no pão de queijo”, comentou Valdirene Nunes Dias de Freitas, mineira que vai começar a atuar no Novo Horizonte e no Fazenda Grande.

Em um serviço diferente, David Herbert da Silva vai levar ao Morada das Vinhas a sua barraca decartuchos e consertos de impressoras.

Novidade no sistema
O abastecimento público em Jundiaí conta atualmente com 65 pontos espalhados pela cidade entre feiras livres, varejões noturnos, varejões diurnos, bancas do produtor na praça, bancas do circuito das frutas nos terminais, programa pesca econômica e feira de produtos orgânicos. “E estamos trabalhando em novos projetos para valorizar todo esse circuito”, afirmou o secretário Marcos Brunholi.

 

Compartilhe no Whatsapp