GM vai ensinar linguagem de sinais a policiais civis

4/2/2015 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí será responsável por realizar um curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) destinado a policiais civis. As aulas têm início nesta quarta-feira (4), às 14h, e foram solicitadas à GM pela Delegacia Seccional.

Com duração de 20 horas, o curso vai oferecer diversas situações em que a linguagem de sinais pode ser usada dentro da rotina de trabalho da Polícia Civil.

Segundo o coordenador de Instrução e Formação da Guarda Municipal, Dênis Berni, os policiais terão aulas básicas, como por exemplo saudar e identificar uma pessoa.

“A necessidade de se fazer o curso partiu dos próprios policiais. Segundo eles, existia a dificuldade de se atender um surdo na hora de elaborar um boletim de ocorrência, por exemplo”.

De acordo com o Comandante da GM, José Roberto Ferraz, mais de 30 guardas realizaram o curso de Libras. “Faz parte do cronograma de aulas nos cursos de Formação e Capacitação de Guardas Municipais. Ao término das aulas, inclusive, os policiais serão agraciados com um diploma.”

O curso tem sido um sucesso desde o início, segundo o coordenador da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, é um projeto idealizado pela Coordenadoria e se trata de uma política pública para todo o município, importante para a inclusão. “Já colhemos bons frutos desse trabalho, como por exemplo, a Andrea Melo, Guarda Municipal que aprendeu libras num curso como esse e hoje se tornou professora da língua de sinais”, completou ele.

A Guarda Municipal de Jundiaí fica na avenida União dos Ferroviários, 1600, Centro, dentro do Complexo Fepasa.

Compartilhe no Whatsapp