da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, coordenou na noite desta quarta-feira (8) audiência pública sobre as mudanças da Lei 7.503/10 que dispõe sobre Zoneamento e Ocupação de Solo.
Dentre os 27 artigos que foram propostos pela pasta para serem modificados, Jaderson explicou que a área que abrigava a antiga indústria Duratex não será classificada para uso residencial. “A área é classificada como ZS2, para o enquadramento e construção de equipamentos de uso coletivo público”, explicou o secretário.
Outro ponto destacado foi a não obrigatoriedade de que imóveis localizados no Centro da cidade, com até 1000 m 2 tenham que reservas vagas de estacionamento. “O objetivo é pensar na mobilidade urbana e incentivar a população a utilizar o transporte coletivo urbano para fazer suas compras no centro comercial de Jundiaí”, comentou Jaderson.
A classificação para terrenos religiosos e voltados para a saúde também entraram em pauta. “Antes esse tipo de atividade poderia ser classificada como serviço ou comércio, o que será alterado com as modificações na lei”, afirmou.