da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Quinze candidatos concorrem à Corte da Alegria do Carnaval 2015: cinco na categoria de Rei Momo, cinco ao posto de Passista de Outro e cinco na modalidade Rainha e Princesas. Os vencedores serão conhecidos neste sábado, dia 17, às 20h, na sede central do Grêmio C. P.. O concurso é promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba de Jundiaí (Lijunes) e Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj). A entrada é gratuita.
A escolha será feita por sete jurados com experiência na área carnavalesca. Os candidatos a Rei Momoserão avaliados nos quesitos comunicação, samba no pé, simpatia, animação, elegância, conjunto e desenvoltura. Para Rainhas e Princesas, os critérios são comunicação, samba no pé, simpatia, beleza, elegância, conjunto e estética corporal. Já, os candidatos a Passista de Ouro serão julgados nos quesitoscomunicação, samba no pé, simpatia, animação e desenvoltura. Os vencedores receberão prêmios entre R$ 5 mil (Princesas) e R$ 6 mil (Rei Momo, Passista de Ouro e Rainha).
A Corte da Alegria tem como atribuições a divulgação do carnaval de Jundiaí. “A corte vai representar a cidade e enaltecer a cultura do Carnaval nos eventos em que participa. Isso inclui, além dos desfiles das escolas de samba, os eventos promovidos por clubes e associações de Jundiaí”, informa o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto Filho.
A eleição da Corte da Alegria abre oficialmente as festividades do Carnaval de Jundiaí. A Prefeitura realiza os desfiles do Carnaval 2015 nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) de fevereiro, na avenida Prefeito Luiz Latorre. No sábado, desfilam as escolas de samba do grupo especial: Arco-Íris, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade Alegre. No domingo, é a vez do grupo de acesso com as escolas União da Vila Rio Branco, Caprichosos de Jundiaí, Cai-Cai, Marujos da Zona Sul e União do Povo.