da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A tarde desta terça-feira (6) foi diferente para crianças do Jardim São Camilo. Elas participaram de uma oficina promovida pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com a secretaria de Cultura, e desenharam o bairro em que vivem.
O propósito da atividade é eleger o desenho mais bacana para ilustrar as placas de selagem, que serão colocadas em frente às casas nas áreas de submoradia do bairro. “A proposta é identificar essas residências. Depois disso, o cadastro de cada morador será atualizado, já que o último é de 2008”, explica o assessor da Fumas, Roberto Gonçalves de Sá.
Segundo ele, a premiação e a divulgação do desenho escolhido será no próximo dia 17.
Entre as crianças participantes estava Ellen Cristina Carneiro da Conceição, de 9 anos. Com capricho, ela desenhou diversas casas. “Achei a atividade muito legal. É bom poder mostrar o bairro onde moro.”
Assim como ela, Jamily Medeiros dos Santos, de 7 anos, também retratou como vê o Jardim São Camilo. “Fiz um desenho da rua em que vivo.”
A exemplo do Jardim São Camilo, o Jardim Fepasa também contou com a oficina. Na ocasião, o desenho do morador Jonatan Cardoso dos Santos, de 10 anos, foi escolhido. A placa de selagem foi instalada em 437 casas do bairro.
São Camilo
Além de promover a oficina e diversas outras atividades com moradores do São Camilo, está em andamento, por meio da Fumas, a construção de 400 unidades habitacionais na avenida Giustiniano Borin. Os imóveis vão beneficiar moradores do bairro. A previsão é de que as obras sejam concluídas em setembro desse ano.
Os apartamentos têm 45 m², com sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios e área de serviço. Além disso, há uma sacada com 1 metro e meio. Todos foram preparados pensando na acessibilidade. Para cada apartamento, haverá uma vaga de estacionamento. O local contará ainda com ciclofaixa e paisagismo.