Abertos: handebol supera paranaenses e decide o ouro

25/11/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A equipe feminina de handebol venceu Hortolândia por 26 a 17 nesta segunda-feira (24) e irá disputar a medalha de ouro contra Taubaté. A partida será realizada nesta terça-feira (25), às 10h30, no ginásio Izaat Saadle.

A partida começou melhor para as paranaenses contratadas por Hortolândia. Elas abriram 5 a 2 no placar e tiveram a impressão de que a vitória viria com tranquilidade. No entanto, a técnica Valdilene Binotto, a Preta, mudou a marcação e passou a exigir mais das adversárias.

A equipe jundiaiense empatou e virou. As paranaenses que disputam a Liga Nacional Feminina sentiram a pressão das ‘meninas’ jundiaienses, que venceram o primeiro tempo por 12 a 9.

No segundo tempo prevaleceu a garra do time de Jundiaí, que impôs o ritmo e conquistou a vaga na final. “Enfrentamos um adversário forte, que exigiu um grau de concentração para não desperdiçarmos bolas fáceis”, afirmou a pivô Gabi Celine.

Final
As adversárias da final são velhas conhecidas jundiaienses. Algumas das atletas jogaram em times paulistas e até na seleção brasileira. “É um time pesado, tem uma defesa agressiva e vai exigir muita concentração para sairmos de quadra com a medalha de ouro”, afirmou a treinadora.

A equipe que venceu Hortolândia jogou com: Paula, Ju, Nayara, Fran (4), Amanda, Clara, Carol, Gabi (5), Tri (1), Fabi (2), Botuca, Raelle (8), Janinha, Kátia (2), Pinda (4) e Bianca.

Compartilhe no Whatsapp