Jogos Abertos: Futebol empata e futsal perde na estreia

24/11/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O futebol e o futsal masculino não venceram em suas respectivas estreias nos Jogos Abertos de Bauru. O futebol masculino não passou de um empate com Penapólis (1 a 1). Já o futsal perdeu por 2 a 1 para Boraceia.

As duas equipes fazem suas segundas partida nesta segunda-feira. O futebol masculino enfrenta Barra Bonita às 9h30. Já o futsal enfrenta Dracena às 18 horas. As duas equipes precisam da vitória para manter o sonho de classificação para a segunda fase da competição.

“Tivemos problemas com a posse de bola e pecamos nas finalizações”, afirmou o treinador Eduardo Mendes, que comanda o futsal. “Precisamos vencer para continuarmos com chances de classificação para a próxima fase”, ressaltou.

O futsal jogou com: Leonardo; Cabeça, Anderson, Júlio Romanini, Guilherme, Matheus, Jefferson e Carlos. Técnico Eduardo Mendes.

O futebol masculino enfrentou um adversário que congestionou o meio campo, mas não conseguia reverter em gols. Já Jundiaí não conseguia chutar de longa distância e aproveitar a péssima condição do gramado. Jundiaí abriu o placar com o volante Tucano que entrou livre pela esquerda e tocou na saúda do goleiro. O time de Penapólis empatou logo depois após falha da defesa do galinho. Com o resultado as duas equipes precisam vencer na segunda rodada para tentar buscar a classificação para a segunda fase.

A equipe jogou com: Leonardo; Souza, Guti, Bryan e Biel; Oldair, Chico, Tucano (1), Augusto e Felipe Diadema; Felipe.

Resultados
O tênis de campo feminino foi eliminado por Barra Bonita ao perder por 2 a 1. Já a equipe masculina venceu Limeira por 2 a 0 e enfrenta Junqueirópolis nas quartas de final.

O tênis de mesa perdeu para São Caetano por 3 a 0 e espera o sorteio que será realizado amanhã para definir quem serão seus adversários na próxima fase.

A equipe de ciclismo encerrou sua participação nos jogos com uma boa apresentação na prova de Mountain bike. Carlos Henrique Paixão terminou em sexto lugar e Daniel Julião Ferreira terminou em nono.

Segundo um dos técnicos da equipe, Edmilson Souza Lima, o Deda, a equipe competiu com praticamente a elite do ciclismo nacional. “Tivemos dificuldade, mas mostramos nosso valor”, afirmou. “Acredito que para os Jogos Regionais em 2015 teremos reforços e vamos brigar pelo ouro”, prometeu.

A ginástica artística feminina iniciou suas provas nos Jogos Abertos. Segundo os treinadores, a equipe errou na prova da trave o que pode custar preciosos pontos. A equipe luta para alcançar o quarto lugar geral. Já aginástica rítmica terminou no oitavo lugar no geral.

Compartilhe no Whatsapp