Animais vão receber benção sábado na Varginha

1/10/2014 - Jundiaí - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma cerimônia de benção de animais será realizada em Jundiaí no sábado (4), às 9h, diante da Igreja da Varginha, na região de Santa Clara. A iniciativa tem apoio da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o evento reforça o cenário de iniciativas de conscientização sobre o respeito aos animais.

A iniciativa é do morador José Cassio Catossi, também cuidador de animais, que coloca como alvo do evento não apenas cães e gatos mas também cavalos, que formam na cidade um dos maiores polos de criação no Estado de São Paulo, além de animais silvestres. “É um pedido de atenção a todos”, comenta.

Os proprietários vão passar com seus animais diante do ponto onde o padre Márcio vai orientar os trabalhos. A proposta dos organizadores é de que o evento torne-se anual se tiver boa adesão da comunidade. Outras instituições também foram convidadas.

As diferenças entre animais domésticos e silvestres são bastante conhecidas, sendo geralmente silvestres aqueles da própria região (ou também de outras regiões e biomas), sendo prejudiciais tanto a soltura de domésticos na natureza como também de animais silvestres de um bioma em outro completamente diferente.

O foco para os participantes está na responsabilidade de guarda dos animais domésticos e na proteção dos silvestres da região.

Essa é a primeira vez que a Varginha recebe essa iniciativa, embora ela já tenha ocorrido em outros bairros. O local é estrada de Santa Clara, nome histórico da avenida Luiz Gobbo.

Compartilhe no Whatsapp